"Breve síntese sobre Pedro Cordeiro e o mundo das aves"





   Pedro Cordeiro nascido em Portalegre a 07-07-1976, é licenciado em Engenharia Agrária e Desenvolvimento Regional (Escola Superior Agrária de Elvas, Instituto Politécnico de Portalegre, 2006).

  A valorização e conservação da biodiversidade, nomeadamente da avifauna, despertou-lhe uma enorme paixão desde muito cedo, tendo desenvolvido e colaborado com várias organizações, ao longo dos anos, em diversas atividades no âmbito da educação ambiental,  estudo e conservação da avifauna do Norte Alentejo, Extremadura Espanhola, e mais recentemente no Planalto Mirandês, sendo actualmente vigilante da IBA do Douro Internacional, a titulo voluntário pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.


  Em 2012 fundou a DOUROPULA CANHADA que atua na área de animação e desenvolvimento de atividades de Turismo da Natureza, promovendo o património natural e histórico-cultural do Parque Natural do Douro Internacional e do Nordeste Transmontano, Portugal. O Birdwatching é uma das actividades que desenvolve na DOURO PULA CANHADA.


  Nota: Pedro Cordeiro é um dos guias responsáveis pelas saídas de campo do ArribAves 2014. 

Comentários

Mensagens populares