ArribAves 2015 | Associação Transumância e Natureza

"A Associação Transumância e Natureza (ATN) é uma organização não governamental de ambiente e sem fins lucrativos, criada em 2000, em Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda.

A ATN tem como Missão Conservar, valorizar, conhecer e divulgar o património natural do Nordeste de Portugal, pela via da sustentabilidade e com a participação da comunidade, através da gestão e da protecção de áreas naturais.

Os projectos implementados pela ATN destinam-se exclusivamente à conservação de habitats e espécies mais característicos e ameaçados da região do Nordeste e têm incidido em propriedades rurais situadas em zonas de elevada importância ecológica."


Foto e info: http://www.atnatureza.org/

Eduardo Realinho será o representante da Associação da Transumância e Natureza no ArribAves 2015, será Guia nas saídas para Observação de Aves e Orador com o tema "Alimentadores, ferramentas na conservação do abutre". Natural da Guarda, Eduardo é Mestre em Biologia Aplicada - Ecologia, Biodiversidade e Gestão de Ecossistemas pela Universidade de Aveiro. De 2010 a 2012 realizou investigação sobre alimentadores de abutres e o comportamento do Abutre do Egipto na Reserva da Faia Brava*, enquanto prestou apoio à ATN na área da visitação, como guia e monitor. Actualmente, é o responsável pela monitorização das aves rupícolas da Faia Brava e ZPE do Vale do Côa.

*A Faia Brava é uma área protegida privada adquirida e gerida pela ATN.

Inscrições ArribAves 2015:  http://goo.gl/forms/xrrK6XpPfY


Dúvidas e + info: geral@rupestris.com

Comentários

Mensagens populares